Mito 1. Cerveja deve ser gelada
Apesar de em quase 100% das vezes ser melhor, nem todas as cervejas devem ser servidas extremamente geladas. Isso depende do tipo de cerveja. Por exemplo, na Alemanha, muitas cervejas são servidas à temperatura ambiente.
Mito 2. Só devemos beber cervejas recentes
Isso não é verdade, pois beber cervejas armazenadas há algum tempo não vai fazer mal algum, desde que estejam adequadamente conservadas. Inclusive, cervejas caseiras que são armazenadas por bastante tempo desenvolvem novos sabores e tons, o que com certeza é interessante.
Mito 3. Cerveja em lata é ruim
Na verdade, as latas de cerveja são muito boas, pois protegem o líquido dos raios solares, são leves e ecologicamente amigáveis, além de proteger a bebida do possível contato com oxigênio (que pode danificar a cerveja).
Mito 4. Cerveja deve sempre ser amarga
Existem diversas marcas que trabalham com cervejas frutadas e com sabores inesperados, como Lambics, Krieks e Guezes, só para nomear algumas. O interessante é não ficar restrito a somente um gosto de cerveja, já que as possibilidades são inúmeras.
Mito 5. Cerveja deve ser cristalina e reluzente
Muitas marcas mostram a cerveja de modo bastante claro, porém, se o inverso ocorrer, não é algo negativo – principalmente porque as bebidas passam por um agressivo processo de filtragem que, além de clareá-las, pode tirar um pouco do sabor.
Mito 6. Bolhas nas laterais dos copos não são más
Bolhas que aparecem nas laterais dos copos de cerveja não são algo bom, pois mostram que o vidro está sujo. Se elas se aglomeram somente de um lado, isso é reflexo de partículas que fazem com que as bolhas fiquem concentradas em determinada região do copo. Portanto, fique atento.
Mito 7. Garrafas de cerveja devem ser verdes
Apesar de a Heineken ser comercializada em garrafas verdes, alguns estudiosos indicam que esse é o pior tipo de recipiente em que uma cerveja pode ser armazenada. O vidro verde permite que raios UV cheguem à bebida e afetem o gosto dela.
Mito 8. Beber direto da garrafa é melhor
É verdade que muitas pessoas bebem cervejas direto das garrafas, porém isso não é indicado se você quiser apreciar a cerveja de modo mais profundo. Para sentir o máximo do sabor e aromas presentes na bebida, beba em copos ou taças de vidro.
Mito 9. Beber em excesso não faz mal
Não é preciso frisar isso, mas não custa nada lembrar: beber em excesso vai fazer mal. Já beber regularmente, de forma moderada, não traz problemas ou riscos de saúde. O segredo é a moderação. Inclusive, alguns estudos comprovam que beber algo alcoólico de vez em quando é até saudável.
Mito 10. Existem poucos tipos de cerveja artesanal
As cervejas artesanais ganharam muito mais espaço no mercado nos últimos anos, sendo que é possível encontrar os mais variados tipos para todos os gostos. Existem marcas que misturam frutas nos seus ingredientes, outras que têm pouco álcool e outras que são extremamente fortes. [Megacurioso]

Nenhum comentário:
Postar um comentário