sábado, 7 de fevereiro de 2015

12 COISAS ASQUEROSAS QUE VOCÊ COME SEM SABER


Secreções de animais, ossos, estômago e bexigas de animais, besouros e serragem. Conheça 12 coisas asquerosas que você consome sem saber.
O que nós comemos exatamente? Tudo parece muito bom quando compramos esses produtos com pacotes decorados com lindas imagens rurais e muito verde, mas a realidade por trás dessa máscara é bem diferente.
Estamos cansados de ouvir que tratam os animais com ração de milho para engorda-los mais rápido e hoje, poucas coisas são 100% orgânicas e ecológicas. Corantes, conservantes e aromatizantes fazem o produto final que consumimos ter pouco ou nada a ver com o que era originalmente.
Você ficará surpreso ao ver a lista dos 12 ingredientes desagradáveis que provavelmente não sabia que consome.
1. Ossos.

Se usam ossos carbonizados de animais em produtos como o açúcar branco para filtrar e remover as impurezas de cor.
2. Estômago de bezerro.


Se você gosta de queijo, você gosta do estômago de bezerro. Quando processado, é chamado de coalho e é usado para ajudar a transformar o leite em queijo. Onde ficou a coalhada natural?

3. Pasta rosa.

Esta massa rosa com aspecto doentio é o resultado do processamento da cartilagem de frango e restos de carne que nem seu cão iria comer e que se destinam a fazer os famosos nuggets de frango líderes nas cadeias de fast food.
4. Alcatrão de carvão.

Embora você não acredite, este ingrediente, categorizado pela ONU como perigoso, é usado para colorir alguns doces, refrigerantes e alimentos vermelhos.
5. Borax.

Este composto à base de boro é usado principalmente em detergentes e amaciantes de tecidos, sabonetes, desinfetantes e pesticidas. Mas você sabia que também é usado para preservar caviar?
6. Besouros.


Usado como um corante vermelho natural e é encontrado em muitos alimentos tingido dessa cor, bem como em produtos de beleza como batons.
7. Ácido fosfórico.

Este composto químico junto com outros compostos é utilizado para fazer asfalto, entre outras coisas. E não é só isso. O ácido fosfórico é um aditivo alimentar conhecido como E338 e utilizada como um ingrediente em bebidas carbonatadas (refrigerantes).
8. Serragem.

Os fabricantes adicionam aos seus produtos como “aditivo natural” sob o nome de celulose, que na verdade é serragem e é usada em alimentos como queijo ralado para evitar que os grãos grudem uns nos outros.
9. Secreções oleosas de ovelha.

Parece ruim, e é pior. O camuflam sob o nome de lanolina e é encontrado como um ingrediente em chicletes e gomas de mascar, porque as torna mais suaves e mais fáceis de mastigar.
10. Bexigas de peixes.

Pare de ler se você é alguém que gosta de uma boa caneca de cerveja gelada. Acontece que esta deliciosa bebida fermentada conta em sua longa lista de ingredientes com o que eles chamam de “rabo de peixe” e que na verdade é a bexiga dos mesmos.
11. Castóreo.

‘Petiscos de castores’ para chama-los de alguma forma. São as secreções anais e urina desses animais utilizados em certas marcas de sorvetes de baunilha e certos alimentos preparados com framboesas.
12. Titânio.

Sim, o metal que é extraído é processada para formar o dióxido de titânio e é usado para branquear os brancos de coisas. Normalmente vemos este ingrediente em cremes para o corpo e sabonetes.
#Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Achados Curiosos | Desenvolvido por Flagton Hilarino.